domingo, 18 de abril de 2010

Caricaturas bairradinas nas Gaeiras

As ventas caricaturadas de algumas personalidades do país foram extraditadas para a Vila de Gaeiras (Óbidos), desde este Domingo, dia 18, até ao mesmo dia de Julho próximo.

Trata-se da exposição “Eugeniaturas – As Caricaturas dos Portugueses”, que se quer como acto de humor, idealizada e trabalhada pelos Eugénios bairradinos, com desenhos de Luís Gamelas, de conteúdo crítico e humorístico, composta por caricaturas de personalidades da sociedade portuguesa, da política, ao teatro, música, televisão e desporto, instaladas com adereços.

Fernando Jorge, Luís Gamelas, Luís Santiago, Augusto Formigo e Eugénio Moura Inês são os “Eugénios, uma malta dos diabos, pá!!!”, que se apresentaram ao público, pela primeira vez, na exposição ”Eugeniaturas – As Caricaturas dos Portugueses”, em Outubro de 2008, em Anadia, no Museu do Vinho da Bairrada.

Há quem diga que estes Eugénios, antes da viagem de volta, dada a proximidade, vão fazer uma incursão pelas Caldas da Rainha, para arranjar inspiração, na cerâmica local, para fazer novas caricaturas de novas personalidades do país. A ideia é rechear o espólio das Eugeniaturas e parece não ser difícil porque é só ligar a TV em casa, por alturas de um noticiário - por exemplo - para ver que a nossa sociedade está atulhada de caras de pau.

3 comentários:

Eugénio Moura Inês disse...

Obrigado por todas estas referências ao nosso trabalho, mas temos uma pequena correcção a fazer :
- É verdade que, no regresso de Gaeiras, passámos pelas Caldas da Rainha, não à procura de inspiração, mas para comprar cavacas. A nossa inspiração é e será sempre com um fresquinho espumante natural e uma costelinha de leitão. Toma e embrulha

João de Barrios disse...

Olá meu caro Eugénio...
Também partilho do espumante natural e da costelinha, sou bairradino, não há nada a fazer.
Já agora, sucessos para essa malta dos diabos, pá!

Eugénio Moura Inês disse...

João

Obrigado, e um abraço para ti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...