sábado, 10 de abril de 2010

Epá parece que foi "ontem"

Estávamos nós no ano da Graça de 1990, há 20 anos atrás, fomos todos a correr virados ao Buçaco. Dávamos tudo por uma boa rixa, mas quando chegámos, tal foi o espanto, vimos tudo normal, nem Massena nem o Duque de Wellington, nem cheiro a pólvora seca.

Rui Marqueiro era presidente da Câmara da Mealhada e Homero Serra já naquela altura era presidente de Junta e Jorge Carvalho já fazia eloquentes discursos de chorar sangue... mas Batalha nem vê-la, foi há 200 e não há 20 anos, como sugere a inovação que a autarquia tem junto ao Cine-Teatro Messias.

Ao passar na Mealhada reparei que a Câmara prepara-se para assinalar os 20 anos da Batalha do Bussaco. Simmmmmm, 20 anos!!!.

Perante a cuidada e meticulosa gestão da Câmara, depreendo que os senhores autarcas com responsabilidade nas comemorações querem apenas festejar, para já, uma tranche de 10 por centro, na esperança que o QREN traga novas comparticipações para celebrar a totalidade da efeméride.

Aqui fica o registo, mas 20 parece-nos pouco, a não ser que tenha a ver com a Batalha da Câmara na conquista do Buçaco ao Estado, que culminou no ano passado com a constituição de uma Fundação.

Toca a mudar a idade da batalha no painel electrónico senão ainda vamos ter gente a correr à serra para dar uma mãozinha ao duque para limpar o sebo aos napoleónicos. E se for a malta do Limpar Portugal bem podem fugir, pois provaram recentemente que não fica um único mono para trás.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto está mau para festas. Tem que ser aos poucos para não se gastar muito.
Também passei lá e achei estranho ter 20 e não 200 anos, mas como o tempo passa a voar estava com ideia que os 200 seriam 20, ehehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...