quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tratamento de beleza com inspiração anadiense

Anadia dá nome a uma linha completa de cosméticos e afins, desenvolvida por "nuestros hermanos", que - sabe-se lá - de passagem pelo nosso território inspiraram-se na cabidela de leitão regada com espumante para impulsionar aqueles produtos com agentes retardatários do envelhecimento.

Roubando-nos o segredo da longevidade (leitão e vinho) os espanhóis homenageram, pelo menos, a cidade de Anadia, ao rotular a linha de produtos com este mediático nome do panorama vinícola e aleitãozado do país. Mas reparando mais ao pormenor naquela linha de cosméticos - aqui, por exemplo - vemos que não se inspiraram apenas na gastronomia para desenvolver aqueles produtos, deixando-nos a pensar que conhecem alguns políticos locais, homenageando-os com alguns dos produtos da linha.

Vejamos: Litério Marques, por exemplo, podia ter inspirado os espanhóis para a criação do "Anadia Eternia", um creme com poderes anti-envelhecimento, regenerador, um verdadeiro elixir da juventude. Depois temos, seguindo a linha de cosméticos, o "Anadia Baba de Caracol", mais inspirado no líder do PS local, de seu nome Pintado (quase sinónimo de babado) e com uma velocidade política lenta que pouco incomoda o poder social-democrata local. A linha prossegue com o "Anadia Snake Venon", que revela o quanto foram mauzinhos os espanhóis (penso eu) ao associarem este produto a um líder de uma concelhia local que almeja ser sucessor de um presidente do seu mesmo partido. Este produto, como explicam os criadores, é um tripétido sintético que imita a acção do veneno da víbora (credo).

Para fechar a gama de cosméticos, aparece-nos o "Anadia Cerejoterapia", quicá uma homenagem a Maria do Céu Castelo Branco, que depois das batalhas titânicas das autárquicas e legislativas nada conseguiu fazer pelo CDS-PP local, mas agora alcançou a dita cereja no topo do bolo, ao ser nomeada como directora regional adjunta da DREC (Direcção Regional de Educação do Centro).

Os espanhóis é que sabem disto e até chamam Anadia às substâncias pastosas, gordurosas (mas com efeitos benéficos para a beleza) que a malta põe nas fuças. É assim e depois ainda dizem que do lado de lá nem bom vento nem bom casamento, mas deste lado é cada arranjinho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...