terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comentários sobre o Luso “à la minute”

O Facebook tem destas coisas. Entretém-nos, faz-nos rir, chorar, obriga-nos a dar os parabéns, felicidades e gritos de coragem a amigos (?) que nem sabíamos que existiam. Isso não é nada incomodativo e mostra-nos que a batalha está ganha e as novas TIC’s afinal até aproximam as pessoas e não as afastam, como muitos velhos do Restelo sempre sugeriram.

Da simples página pessoal, ao marketing mais aguerrido, tudo passa pelo lugar mais comum da ciberlândia, dizem. Mas já chega de intróitos para encher blogue e vamos à paródia, porque foi por ter visto algo engraçado no “Mural” de uma freguesia da Bairrada que me fez vir aqui falar do Facebook. E acreditem que para quem não passa muito tempo nestas coisas como eu (é o que dizem todos), de uma assentada só apanhei duas pérolas seguidas no “Mural” da Freguesia do Luso (Mealhada). Abram a foto lá em cima para perceber melhor o assunto.

A primeira dessas pérolas – a linguística – envolta num traço vermelho, dá conta de uma senhora revoltada com os “centidos únicos” no Luso. Eu cá digo: Cinseramente isso não se faz. Mas a senhora insiste e diz que “ao vire de Penacova tem que se dar a volta a retunda para ir para outras diressões”. Cinseramente, digo eu outra vez. Assim ninguém dá desquansso aos automobilistas. Assim ainda vai ficar o Luzo sem gente, não há comprienssão nem nessecidade para isto.

Logo a seguir no mural, assinalado a preto, eis que nos aparece outra pérola. Esta sim de fazer corar, chorar e rir os megabytes desta imensa calçada virtual. Então não é que alguém deixa no ar a incomodativa pergunta: “Eras capaz de ter relações sexuais com a Freguesia do Luso?”. Eia pá que atrevimento. Eu cá por mim passo. Que eu saiba quem anda para f… as Juntas é o Governo, mas parece que é de vez, e um convite destes só acelera as coisas para a reforma administrativa. E depois dizem que foi a Troika que mandou fazer o Truka Truka.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...