domingo, 20 de junho de 2010

FarmVille a sério atrai centenas em Águeda

Enquanto muitos e muitas ficam colados a um monitor a negociar vacas, estábulos, pregos, telhas e fardos de palha, muitos outros optam por ver aquilo que podemos de chamar de FarmVille "à séria".

Foi o que aconteceu em Águeda desde o passado dia 12 e até este domingo (dia 20), com a realização da 2ª Feira do Mundo Rural, que à semelhança da FarmVille virtual também trouxe tourada (mas a sério também).

A Câmara de Águeda que promove esta coisa do "rega os tomates e não te esqueças dos pepinos" acredita que este evento visa sensibilizar a opinião pública para a problemática da agricultura nacional, mostrando o profissionalismo e rigor existente nesta área da produção nacional, bem como dar a conhecer a qualidade dos produtos agrícolas portugueses.

Estou a imaginar muitos dos cibernautas e agricultores virtuais a ficarem vislumbrados nesta feira onde puderam constatar que aquelas coisas em formato de animação no computador lá de casa existem na realidade, mas produzidas com muito suor e não apenas com meia dúzia de convites.

É bom ver uma Câmara municipal a inventivar a malta para a agricultura, ao contrário de outras autarquias que entretanto não deixam que os seus funcionários se dediquem a tão nobre arte de semear, como foi, recentemente, a Câmara de Coimbra que "apanhou" uma funcionária em actividade agrícola e... zás, cortou-lhe o adubo. A ela e a todos os pretendentes a tais práticas agrícolas.

Com toda esta persistência pela "quintinha" virtual não se admirem que um dia destes "ressuscitem" o lendário e nostágico "TV Rural" do amigo Sousa Veloso, num adaptado "TV Irreal", deixando pelo meio de uns acordes de folclore a despedida da praxe: "Senhores tele-espectadores despeço-me com amizade até ao próximo pograma" (ele dizia "pograma" mesmo).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...