quarta-feira, 16 de junho de 2010

Entrada tímida no Mundial afasta adeptos bairradinos

O empate de Portugal frente à Costa do Marfim na estreia nacional no Campeonato do Mundo acabou por saber a pouco.

Muitos criticam jogadores, outros apontam o dedo às opções tácticas do treinador e outros acham que tudo isto faz parte de um plano de contenção (para que a equipa regresse mais cedo a Portugal) por causa daquele estudo que indica a nossa monstruosa quebra de produtividade quando Portugal se vê numa disputa deste tipo.

Seja quais forem as razões, o certo é que não pareceu digno de uma selecção que ocupa o 3º lugar no ranking internacional. Em Portugal estamos habituados a culpar os árbitros, as bolas, o estado do terreno... vamos ver o que vai ser desta vez.

Mas o mais preocupante em tudo isto é ver que os bairradinos também estão descontentes. E muitos há - alguns famosos incluídos - que começam a mostrar simpatias por outras selecções para terem algo para apoiar depois da fase de grupos.

O Bairradices apanhou um desses dissidentes com "la bouche dans la boutije" ou com "les mains dans la masse" (lol). Não sei é se a escolha do presidente da Junta de Pampilhosa (Mealhada) é a mais correcta... é que os "enfants de la patrie" também não começaram bem e a última vez que marcaram a sério foi com a cabeça de Zidane.

* Foto gentilmente "furtada" do blogue do Jornal Mealhada Moderna

1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo menino de bandeirinha na mão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...