sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Cunha" mealhadense nos Gato Fedorento

Gonçalo Breda Marques, ex-deputado do PSD e quase ex-vereador da Câmara da Mealhada, esteve esta semana com os Gato Fedorento na tentativa de que estes pudessem esmiuçar um pouco a campanha autárquica do concelho.

Fontes próximas deste imparável embaixador mealhadense, que se bem se recordam foi o pai da elevação da Mealhada à categoaria de cidade, entre outros desideratos, garantiram ao Bairradices que Breda implorou que levassem à mediática mini-entrevista da SIC para ser esmiuçado o candidato do PSD mealhadense, César Carvalheira, ou o candidato do PS à Freguesia de Ventosa do Bairro, António Simões.

Sabemos também que em resposta Ricardo Araújo Pereira e seus pares foram peremptórios e, de forma implacável, responderam negativamente a Breda Marques, com o argumento de que "Os Gato Fedorento não estão a precisar de novos elementos na equipa", não escondendo, no entanto, algum receio pela possível concorrência futura daqueles dois "comediantes" do concelho.

Não satisfeito, o embaixador mealhadense ainda tentou "impingir" o pampilhosense António Costa, mas a resposta foi parecida. Bem ao seu jeito, Ricardo Pereira sugeriu a Breda Marques a criação de um trio comediante na Bairrada em que, para além dos outros dois elementos, António Costa fosse "o facada".

O Bairradices "gamou" a foto do blogue www.conta-correntebredamarques.blogspot.com/, de Breda Marques e pede desculpa pela intrusão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande post. Fantástico sentido de humor. O Breda vai deliciar-se a ler.

Anónimo disse...

O rescaldo das autárquicas: é medonho o que aconteceu ao PSD e a César Carvalheira o “alucinado”, como muitas das vezes eu o caracterizei tornou-se uma realidade.
Miguel Ferreira, saí numa posição muito desagradável, deve sentir que teve um pesadelo.
Miguel Ferreira neste momento tem muito para dizer, foi ele o homem que criou a maior parte das novelas de mau gosto, ora contra o executivo PS, como contra Gonçalo Breda. Por isso algumas vezes fez com que César disse-se que Breda era um mau elemento do PSD, isto porque César só dizia e fazia o que este seu assessor dizia e escrevia.
Agora se o PSD quiser renascer terá de chamar as pessoas que deram os melhores resultados das últimas eleições autárquicas e que foram corridos a” pontapé”. Claro está que terão de excluir Carlos Marques, porque esse é outro elemento infausto, que não tem dado nada de positivo ao partido, bem como à democracia. É um homem que gosta da arrogância, da intriga, da vaidade pessoal em desprimor da verdade política, do interesse comum.
Foi pelas descredibilizações das instituições e pessoas com cargos políticos, que o povo mealhadense deu esta grande maioria ao PS.
Ficando o PS com todas as freguesias com excepção da Mealhada e, isto porquê? Porque Barroso sempre se colocou aparte da quezílias e intrigas criadas por Miguel, Carlos e César, quis estar bem com todos e fazer o seu trabalho para o que tinha sido eleito. Embora a sua eleição desta vez também tenha ficado beliscada.
O curioso é que depois de tantas cenas do PSD, Cabral sai com uma grande maioria absoluta ficando com mais um vereador, é caso para dizer 5 a 2, é muito, não é Miguel Ferreira? Agora o que irás dizer no Milha Calígula?
Culpar mais alguém? Não assumir que a derrota se deve aos dois César e tu, ou melhor, ainda com ajuda de Peres.
Só resta dizer o povo é soberano e escolheu, escolheu bem.
Egidio dixit

Anónimo disse...

Eu chamar-lhe-ia outra coisa...
Os Gatos Fedorentos e o "Tino da Mealhada"... Não confundam! Não tem nada a ver com o "Tino de Rans".
Este "Tino" é mesmo da Mealhada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...