terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prostitutas vão pagar "parquímetro"

A ideia vem do país da senhora Merkel (não se sabe até que ponto sugeriu mesmo o assunto) e abrange as prostitutas locais, precisamente as que trabalham nas ruas da cidade alemã de Bona, que vão pagar, a partir desta semana, um imposto diário nocturno para exercer a sua profissão, diz o Correio da Manhã.

Segundo avança o periódico, seis euros é quanto as prostitutas terão de pagar das 20h15 às 06h00, numa espécie de parquímetro, segundo informações divulgadas pelo jornal alemão "Bild".

A iniciativa, pioneira na Alemanha, baseia-se na chamada "lei do imposto sexual", que entrou em vigor este ano. E deverá trazer aos cofres municipais receitas suplementares de cerca de 300 mil euros anuais.

Caso a profissional não apresente o recibo emitido pela máquina poderá ver-se obrigada a pagar uma multa de até 100 euros.

Com essa medida, a cidade de Bona pretende arrecadar das prostitutas que trabalham na rua as mesmas receitas já pagas pelas que actuam em bordéis controlados e legalizados, segundo informações dadas por um porta-voz municipal.

Ora como pela Bairrada prostitutas já temos de sobra e porque as receitas municipais são cada vez mais como pão para a boca das aflitas finanças dos municípios, aqui fica uma saída para a crise, cobrando o "estacionamento" das senhoras meretrizes. Mas entreguem a gestão dos parquímetros às Cãmaras porque as forças de segurança, nestas questões de estacionamento, já há muito que nos fazem exactamente aquilo que os clientes, presumivelmente, fazem às prostitutas.

Foto: Reprodução "Bild"

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Gostei, camarada de luta pelo "escrevinhar" em prol de um amanhã melhor. Vou pegar neste tema e colocá-lo à discussão na minha tasca. Já viu bem? Com a crise que se vive, o consumo de copos de "tintolas" é cada vez menor. Ora, não sei se estou a ser claro, levo para lá umas raparigas, coloco lá um parquímetro... não sei se fui claro?!
Abraço.
Luís Fernandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...