quinta-feira, 30 de junho de 2011

Depois da exploração infantil... as obscenidades


Aqui há uns meses atrás o Bairradices denunciava trabalho infantil na Freguesia de Pampilhosa do Botão, no concelho da Mealhada, onde um garoto passava parte do dia a encher de água alguns baldes de esfregona, num trabalho árduo, numa fonte situada num largo que até deram nome de Garoto. Recordem aqui esse momento.

Agora, qual é o meu espanto, a poucos metros daquele local, consegui ver outros dois garotos mas longe de serem sujeitos a exploração laboral. A conclusão é que enquanto um trabalha, há sempre outros que se dão a estas coisas. Garotices.

Podem até dizer que a foto que aqui trago é de mau gosto, mas se não fosse o "bom gosto" do proprietário desta obscenidade ornamental ou urbanística não tinha nada para dizer hoje no Bairradices.

Nota: Já agora, não percebo é aquela espécie de saudação nazi ou romana de um dos protagonistas da foto, o que está de pé, curiosamente de mão esquerda levantada e não direita, mas isso percebe-se pela hegemonia de esquerda, em termos políticos, naquela freguesia... diz-se.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...