quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pode repetir... mas mais devagar por favor


Cada vez é preciso ter mais coragem para sair à rua e circular uns quilómetros no trânsito e nas suas ratoeiras. Coragem para enfrentar alguns nabos do volante (que curiosamente passam a vida a falar mal da condução feminina) e coragem para gastar uns litros de gasolina, que teima em fixar-se em preços proibitivos, evitando que muitos condutores encham o depósito do veículo sob pena de duplicarem o valor comercial do carro que conduzem, para não atrair a atenção da seguradora (para aumentar o prémio) ou dos técnicos das finanças para este sinal exterior de riqueza.

Mas conversa à parte, conduzir até é agradável quando há momentos de distracção associados às longas filas, ao CO2 nas narinas, buzinadelas ou mesmo às cascas de fruta (ou caroços) que o condutor da frente atira pela janela.

Na Mealhada registou-se, recentemente, um desses momentos de distracção (ou atenção redobrada) com sinais de trânsito, a deixarem os condutores num misto de troça e raiva pelo cenário de informações de trânsito... uma autêntica parafernália de placas com vontade própria, cada uma a puxar a brasa à sua sardinha em plena época de santos populares.

O resultado é aquele que se pode ver na foto mas não há dúvida que depois 10 minutos de atenção, chegamos à conclusão que a coisa até está correcta, mas convenhamos que estar dentro do carro 10 minutos a estudar o emaranhado de placas que proíbe ir para todos os lados é bem pior que estar num cruzamento com os semáforos avariados.

Ai se os carros tivessem asas!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...