sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Justiça cega e molhada em Oliveira do Bairro

É certo - e sabido - que a justiça volta e meia mete água, mas em Oliveira do Bairro a coisa é por demais literal, com o Tribunal local a meter água por tudo quanto é canto, ao ponto de terem paralisado todos os serviços.

Estamos a falar de autênticas inundações resultantes das obras que estão a ser feitas no edifício , porque alguém se lembrou de "destelhar" a casa sem contar com as chuvas. E o resultado está a vista.

O juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga, Paulo Brandão, disse aos jornais que na remodelação, que teve início no final de Agosto, a estrutura foi parcialmente destelhada, sem que tenha sido acautelada a sua rápida cobertura ou protecção.

No mês de Setembro, tiveram lugar as primeiras infiltrações, que se repetiram com as chuvas do último fim-de-semana. Desde a passada segunda-feira que o Tribunal está sem condições para funcionamento.

Na falta de melhores soluções para o caso, o Bairradices aconselha os magistrados a utilizar o princípio jurídico "in dubio pro rio", fazendo escoar os excessos para o Rio Cértima, e pensar em juntar ao Código Penal e Código Civil o Borda D´água e a Tabela de Marés, na esperança de poder marcar um ou outro acto jurídico quando as condições meteorológicas forem propícias a tal.

Agora cá para nós, imaginem o quanto era giro ver causídicos e magistrados de belíssimas e resistentes galochas, claro está, daquelas pretas para fazer "pendant" com togas e becas, como "manda a lei".

E como muitas vezes contra a força não há resistência, a natureza também sofre destas coisas de lei, e quando toca a inundar lá vai dizendo que a sua lex é dura, mas é lex.

No entanto, isto não é nada que não se consiga travar. Aproveitem a sugestão da amiga Rihanna... Vejam:

Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella
You can stand under my umbrella
Ella ella eh eh eh ... Under my umbrella


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...