sábado, 11 de setembro de 2010

Twilight de Peter Murphy na festa do Morcego de Águeda

Andei farto de pensar no assunto e sabia que tinha que haver uma relação forte entre Peter Murphy e a Festa do Leitão de Águeda.

Pensei, pensei, pensei... e fez-se luz, apesar do crepúsculo. Como Peter Murphy, o ex-vocalista dos Bauhaus que foi cabeça de cartaz na festa bácora de Águeda, faz de vampiro em Eclipse , terceiro filme da saga Twilight, vi logo que a intenção principal da organização foi a de homenagear o precursor do Leitão de Águeda, o António Morcego, que segundo rezam algumas histórias era o braço direito do Ti Marcelino que, vindo do Brasil, no princípio do séc. XX, dedicou-se a assar leitão e vendê-lo porta-a-porta e em feiras. Morcego foi aprendiz da arte e, com suor e lágrimas de sangue, expandiu o negócio no concelho de Águeda.

As "vampirices" do Peter Murphy e o leitão que Morcego trouxe, no passado, a Águeda, estiveram de mãos dadas na festa do leitão de 2010, embora - confesso - quase que derretia os neurónios para conseguir perceber o que raio tem a ver o gótico com o leitão. Quanto ao "vampiranço", sinceramente só se for pelo lado da cabidela de leitão... e para mim é para já, sem demoras, antes que venha o Twilihgt, ou seja o crepúsculo ou o "tarde para caraças", como se diz por cá no burgo.

1 comentário:

Anónimo disse...

E o Leitão era cozido...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...