sábado, 18 de setembro de 2010

O Pato do Luso e o Papagaio da Colômbia

Esta semana fomos surpreendidos por uma notícia curiosa acerca de um Papagaio que foi detido na Colômbia por, alegadamente, colaborar com um cartel de droga, avisando os criminosos aquando da presença da polícia.

Lorenzo (é o nome do bicho) funcionava como detector da "bófia", emanando gritos de alerta para a malta da coca. O resultado é que o louro foi detido e vai ver o sol atrás das grades (nada de novo para ele, na gaiola é a mesmíssima coisa).

Mas não foi só a Colômbia que esteve nas bocas do Mundo por causa de aves, Portugal também (e não vou falar do Roberto) pois recentemente parece que um elemento da Junta de Freguesia de Luso (Mealhada) foi à Câmara queixar-se do desaparecimento de um pato falante que habitava a zona do lago do Luso. Diz o autarca que passava horas a fio a falar com ele, empoleirado na vedação do respectivo lago. E diz mais, afirma mesmo que dá 5.000 euros para quem devolver o pato. Isto, segundo o jornal Região Bairradina, aconteceu no decorrer de uma reunião de Câmara onde se chegou a fazer apostas, nos bastidores, para saber quem era o "lobo" vestido com penas de pato. Entre os vaticínios, um deles, tido como mais plausível, parece que dava conta que o tal pato, aqui há uns tempos, pôs-se a Milha(s) depois de ter dado Calígula nos dentes.

Para já estão arredadas outras teses, até porque um dos patos mais (e bem) falantes da Bairrada - o Luís - deve andar ocupadíssimo com as vindimas e não parece ter grande tempo para ouvir o amigo Jorge Carvalho, que naquela famosa reunião de Câmara deixou uma pista e diz que o raio do pato anda para os lados da Pampilhosa. Quac, quac, quac. Agarrem esse pato, ele vale 5 mil euros.

Cá para mim, se o palpite não me atraiçoa cheira-me ao número "tlinta e sete" do menu, ou seja, Pato com Laranja.

O Bairradices ainda não conseguiu filmar o pato, mas deixa aqui a detenção do Lorenzo, vejam:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...