quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Raio do aviso que afasta toda a gente

Como muitos sabem ( e se não sabemos devíamos saber) em 1810 ocorreu a Batalha do Bussaco, onde os portugueses e seus aliados ingleses lutaram contra as tropas de Napoleão Bonaparte. As más línguas da altura dizem até que não foi preciso muito esforço, bastou espalhar cartazes destes pela mata.

Napoleão não gostou do que viu e, sendo do espírito daqueles que mais tarde inventaram a máxima "É Proibido Proibir", partiu de imediato com as tropas, que ainda sobravam, à procura de "zone de repos" e "les forêts" mais liberais, mais permissivas, que isto de batalhas sem animação é coisa desenxabida.

Agora, 200 anos depois, ficamos com a interrogação: Será que foi um destes cartazes , esquecido na frondosa mata até aos dias de hoje, que influenciou a votação nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal? É que a malta não gosta muito e não está habituada a proibições deste tipo e quem sabe penalizou o Buçaco na votação.

A Floresta Laurissilva ganhou, pois ganhou, mas na Madeira vale tudo, ou melhor permite-se por ali muita coisa que não lembra aos continentais... e juro que não estou a falar do Alberto João nem no paraíso fiscal ou zona franca ou o que quiserem chamar.

1 comentário:

Anónimo disse...

A inveja da Madeira é um sentimento muito feio!
Passar bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...