quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um carote para mim, um carote para ti... E a vida sorri

A imprensa da Mealhada faz eco esta semana (e numa carrada de semanas anteriores) do complicado processo da construção de um pista pedonal e ciclável no Parque Urbano da Cidade da Mealhada.

Resumindo, o empreiteiro decidiu colocar um piso diferente do projectado e instalou-se a polémica, com o PSD local através de uma "lança desconfiada" que mantém no executivo (um vereador sem confiança política, entenda-se) a mostrar dúvidas quanto ao material aplicado.

Relatórios, estudos à distância e no local, levantamentos de organismos das Universidades de Coimbra e de Aveiro, foram feitos para atestar a credibilidade do empreiteiro e da autarquia. Isto, claro, envolveu um processo chamado de caroteamento, que consiste na recolha dos ditos e famosos carotes para atestar a solução encontrada pelo empreiteiro para o piso.

Com tanto carote e buraco há que temer que alguém se possa magoar numa dessas "crateras", principalmente uns carotes feitos "old fashion" - de rebarbadora em punho, talvez daquelas de bateria que marroquinos vendem às portas de alguns restaurantes da Bairrada - que foram parar religiosamente e de pézinhos de lã à porta do escritório do candidadto do PSD .

Um coisa ainda não sei: Quem será "enterrado" por conta daqueles buracos?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...