quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Reconçideremos"

Numa Bairrada "inundada" de cartazes, placards, slogans e promessas - mais ou menos infundadas - como vai acontecendo por todo país, nesta toada pré-eleitoral, torna-se difícil escolher temas para o Bairradices.

Mas, numa das minhas incursões virtuais, revirando os melhores momentos cibernéticos bairradinos, encontrei um "puro" protesto captado pela atenta lupa da RTP, por altura da celeuma das urgências do Hospital José Luciano de Castro, de Anadia.

Bem lá no alto com a sua tarja "o protestante" pedia ao ministro (que agora é ex) para "reconçiderar" o assunto das urgências e agora sabemos porque demorou tanto o governante a "reconçiderar" o mesmo, talvez porque não tinha a Edite Estrela à mão para traduzir o protesto ou estava à espera que aquele espaço habitual do noticiário da RTP - o "Assim se Fala em Bom Português" - pudesse chegar à letra R para abordar aquele "reconçideranço" e ajudar o ministro a tomar posição.

O mais caricato é que na imagem podemos ver a RTP a dizer que havia novo protesto marcado para a noite. Seria Alguém com um incisivo cartaz com o protesto "Queremos de volta as nossas orgências senão vamus reconçiderar outras formas de protestu" ???

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...