quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Crise da fé ou fé na crise

Este anúncio foi visto (e fotografado) num supermercado do concelho de Oliveira do Bairro. Sinceramente, muitas coisas me passaram pela cabeça quando vi o painel de anúncios, mas confesso que este seria um dos últimos que pensava ver.

Mas já agora convido-o a reflectir sobre este classificado. Já vimos algumas senhoras a vender serviços esquisitos via anúncio, já todos nós abrimos um jornal e reparamos em compradores de ouro, que não faltam, ou vendedores de barcos, motas... Agora uma Bíblia, e ainda por cima barata, é coisa que não lembra o diabo.

Um fiel católico (se é este o caso) vender uma Bíblia é como um fanático da bola vender uma camisola autografada pelo ponta-de-lança da sua equipa ou um militante partidário vender a bandeira que desfraldou aquando do líder do seu partido ganhou eleições (bem, neste caso concreto dentro de dias vamos ver muitas bandeiras e merchandising do género nos contentores do lixo ou no devido ecoponto amarelo, pois é preciso ter muita lata para andar aí enfeitado de bandeira e de autocolante ao peito).

Dizia eu que é raro alguém, publicamente, dar a cara para vender um espécime do "Livro dos Livros". Das duas uma: Ou precisa muito dos 10 euros ou rompeu definitivamente com a Igreja. São meras suposições.

O Bairradices até que ajudava a vender aquela "mercadoria" mas para preservar a identidade do "vendilhão" decidiu camuflar o número de telefone do anúncio.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...