segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Boa casta de alunos para boas e novas escolas

Em Oliveira do Bairro é tudo a dobrar - já aqui o dissemos - e francamente parece que encontrámos a origem. Mas já lá vamos.

Numa visita ao concelho no final do Verão, numa daquelas passagens habituais por lá para inaugurar escolas pela segunda vez ou para inaugurar estabelecimentos de ensino inacabados, o senhor Primeiro-Ministro, acompanhado pelo Ministro da Educação, esteve em Bustos e em Troviscal em escolas onde parece que o leite escolar tem uns pacotes assim para o vidrado (veja-se a foto, gentilmente gamada do site da Câmara).

Perante isto ficamos a pensar se o pré-escolar está a criar novos hábitos às crianças de Oliveira do Bairro ou, quem sabe, será a nova aposta do ministro Crato na vitivinicultura para desenvolvimento da agricultura do país (será que aquela bebida americana vai ser proibida de novo) ou então para colmatar a tal história da falta do inglês e das AEC's.

Se estes hábitos de ter vinho nas saulas de aula não mudam depressa qualquer dia temos estes homems e mulheres do amanhã, inebriados pela escola, prontos para a dar tudo por um concelho onde tudo é a dobrar... e vai daí continuarão a inaugurar escolas por duas vezes, sedes de junta com festa a dobrar... tudo a dobrar, hic, hic.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...