sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nuno Crato voltou a Oliveira do Bairro e encontrou solução para desemprego

O ministro da Educação, Nuno Crato, voltou hoje a Oliveira do Bairro, pouco depois de ter lá estado, mas desta vez não veio inaugurar equipamentos já inaugurados nem apadrinhar jardins-de-infância com garrafas de vinho em fundo de cenário.

Nuno Crato foi a Oliveira do Bairro e com enorme ciência (que com a edução faz parte das suas competências governamentais) disse que "o ensino profissional é fundamental para combater o desemprego" (???), no mesmo dia em que disse que "os professores que aceitarem as propostas de rescisão por mútuo acordo não vão ter direito ao subsídio de desemprego, porque não há despedimento".

Ainda pensei um pouco no assunto, mas não é que depois dei razão ao sr. ministro. Por um lado toca a despejar professores da escola pública e por outro há que apoiar - pois bater nas costas do comendador Soares de Almeida Roque para erguer a escola através da sua fundação (que para esta não sei o que lhe vai acontecer com a lei quadro para as fundações) - o ensino profissional, pois quem sabe se não vai absorver professores dispensados. E Voilá, a tal conclusão de que o ensino profissional é fundamental para combater o desemprego. 

Será que o senhor governante estava a pensar nisto? Eu pensei.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...