quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alcoólicos (pouco) anónimos de Vilarinho do Bairro

Dei de caras um dia destes - e sem querer - com um invulgar convívio. Um grupo de homens, mulheres e crianças divertiam-se, comiam e bebiam  no parque de merendas da Lagoa de Torres, sob uma tarja que indicava que aquele evento era promovido pela Liga de Alcoólicos de Vilarinho do Bairro... simmmm, era aquela malta, que até criou uma página no Facebook aqui para dar conta das suas iniciativas etílicas e para mandar umas larachas para a própria comunidade alcoólica, do género "A gasolina está mais cara que a cerveja, beba mais e conduza menos".

Inicialmente atónito com a razão que liga estes convivas e que até leva à organização de almoçaradas, percebi depois que este grupo do emborcanço de sumo de uva e derivados do concelho de Anadia está a impulsionar a economia local e e a levar à letra o slogan "beba o que é nosso".

De forma pouco anónima, estes alcoólicos de Vilarinho do Bairro estão imparáveis e até fazem inveja a baco com estas orgias vínicas que vão promovendo.

Mas quem será que conduz no fim da festa? É melhor ter em carteira sempre alguém que não tenha as quotas em dia para fazer o transporte dos convivas, sob pena da Liga passar a ter um nome mais complexo, do tipo: Liga dos Alcoólicos de Vilarinho Bairro com carta de Condução Apreendida" ou mesmo, numa solução mais amiga do ambiente "Liga dos Alcoólicos apeados de Vilarinho do Bairro".     

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...