domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gulosice no mundo do crime

No passado mês de Janeiro um homem entrou numa pastelaria de Aveiro e, sob a ameaça de uma navalha, exigiu aos funcionários que lhe entregassem 200 pastéis e o dinheiro da caixa, segundo noticiou a Agência Lusa.

O suspeito, um homem, de 27 anos, desempregado, entrou de madrugada numa padaria/pastelaria e ordenou aos funcionários a entrega do conteúdo da caixa registadora, na altura apenas 50 euros, e de 200 pastéis, sob a ameaça de uma navalha. Azar do assaltante, pois horas mais tarde acabou de ser detido e se comeu as natas possivelmente terá sido apanhado com as calças na mão... pudera, com tanta nata.

Com o dinheiro a desvalorizar cada vez mais, particularmente o nosso euro, o jovem assaltante tentou o filão do pastel de nata, depois deste doce ter sido aclamado como uma das 7 maravilhas da gastronomia. Mas a grande culpa disto é do Ministro da Economia que ainda há dias sobrevalorizava o famoso pastel, aconselhando os nossos agentes económicos a exportar este produto de excelência e criar um franchising para o pastel.

Álvaro Santos Pereira lá terá dito que o pastel é como ouro para a nossa economia. E o amigo assaltante não foi de modas e tomou a coisa à letra e toca a roubar pasteis. Sim, pois como vão os negócios é mais fácil encontrar produto nas estantes do que dinheiro nas registadoras.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...