sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu ainda sou do tempo em que se respeitava a autoridade

Fiquei a saber esta semana, pelo Diário As Beiras, (edição de 12 de Julho) que um casal de idosos injuriou e agrediu dois militares da GNR de Cantanhede (!!!). E o engraçado é que na origem da desavença esteve uma infracção de estacionamento.

O drama, a tragédia, o horror de tão insólita crispação sénior aconteceu no passado dia 9 de Julho, à hora da sesta (15h30), na estrada que liga a Praia da Tocha a Cantanhede. Dois militares da GNR que patrulhavam aquela zona de bicicleta detectaram o veículo em infracção, mas não contaram com a réplica do maduro casal. Estou a imaginar, às tantas, depois de lhes chamar uns nomes lindos com terminação em ão e uta, carvalhos e folhas, os dois veraneantes encheram-se de coragem e saltaram para o ataque e toca a esmurrar o capacete aos intrépidos ciclistas policiais, que perante a fúria dos avós não tiveram outro remédio que não servir de saco de boxe... e que se julguem felizardos os senhores agentes, pois se fosse a malta toda lá do Apoio Domiciliário da instituição a coisa descambava mesmo para a batalha campal… e nem as bicicletas escapavam.

Depois admirem-se, pois já dizia Goethe que “o que a mocidade deseja, a velhice tem em abundância”. Gandas malucos.

Última Hora: O Bairradices, preocupado com a origem de tão súbita cena de violência, pesquisou, investigou e apurou que tudo terá começado quando os agentes da GNR não terão acreditado na versão de que o casal andava a apanhar pinhas, insistindo que os mesmos terão estado sim em práticas susceptíveis de figurar um quadro de atentado ao pudor (Uau!! Que terminologia a minha, já parece um relatório da GNR). Isto depois de ver ambos com areia e folhas secas nos joelhos. Puro abuso policial... Já não se pode apanhar pinhas de gatas?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...