terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Afinal o "Rei" não vai nu

O Visconde de Mogofores (Anadia), mais conhecido no mundo artístico por José Cid ou Zé das Bananas, Zé do 1111 ou das Favas com Chouriço, entre outras alcunhas, tem mostrado que a música portuguesa de qualidade perdura, não é efémera, não é pimba, não é vendida a metro.

Sempre revoltado com o público e com a República, o mestre Cid tirou a roupa, chegou a produzir música pimba e até comerciais de Ice Tea fez lá prós lados da Serra da Estrela.

Tanto bater de pé e rabugice agravada fizeram com que o músico bairradino conquistasse o seu próprio lugar no estrelato do "musicól" português e se fizesse homem . O resultado desta longevidade artística está à vista, claro que nem sempre positiva, pois associar a brilhante música do Zé a uma novela da TVI é como desfrutar de um bom leitão da Bairrada acompanhado de um copo de sumo daqueles concentrados de frutos exóticos, enfim.

Para já podemos então afirmar que "O Poeta, o Pintor e o Músico", em "Vinte Anos" e na "Cabana Junto à Praia", com a sua "Balalaika", preparou uma "Balada para Dona Inês" mas saiu-lhe "A Lenda D'el Rei D. Sebastião". Foi aí que "A Pouco e Pouco" e "Junto à Lareira", o "Sonhador" lembrou-se de uma "Portuguesa Bonita" e como tem "Coração de Papelão" prometeu-lhe "Um Grande, Grande Amor" que já durava desde "Ontem, Hoje e Amanhã".

Com a fixação nos "Verdes Trigais em Flor", começou a contar "Carneirinhos" para o encontro com a amada e pediu "Mais um Dia" para preparar a "Fuga para o Espaço". "No Dia em que o Rei Fez Anos" o "Cantor da TV" no "Largo do Coreto" convidou-a: "Vem Viver a Vida Amor".

Ela retorquiou: "Como o Macaco Gosta de Banana eu Gosto de Ti". E Prometeu que o ía "Amar como Jesus Amou".

Fim da história e como já "Cai Neve em Nova Iorque" Adeus e "Boa noite Sr. Jazz".

Parabéns Visconde por tanta longevidade e juventude.

1 comentário:

Virgínio Linguiça disse...

Favas com toucinho é o que é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...