terça-feira, 29 de julho de 2014

Fantasmas à solta na Câmara menos endividada do país

A Câmara da Mealhada é a autarquia do país menos endividada, segundo contas feitas pelo Estado em relação ao ano de 2013, ou seja, na viragem do poder autárquico local. Recorde-se que o elenco actual do PS tomou posse no ultimo trimestre afastando os adversários do anterior executivo (também do PS).

Mas isso já lá vai e agora há que contabilizar as razões da festa, pois em menos de três meses o actual elenco liderado pelo presidente Rui Marqueiro, deixou de ter uma situação de emergência financeira (como o próprio edil chamou em Novembro) para um bom ano, fechado sem dívidas... e ao que parece menos que o tal euro por habitante que o Governo fala.

Bem, mas isso são "peaners" como diz o Jesus do Benfica. O que me leva a escrever hoje é que enquanto o senhor presidente da Mealhada dava uma entrevista à RTP no jardim em frente da casa do município, lá dentro (vê-se por uma janela) deambulava um fantasma munido de telemóvel. Por momentos o operador de Câmara captou o dito mas não terá tido a sensibilidade necessária para lidar com esta aparição, nem tampouco conheceu o fantasma. Quase que sei quem é. E quase que adivinho que era alguém a querer dar umas ideias como gastar os 500 mil euros do orçamento participativo.

Com uma Câmara cheia de dinheiro como esta é preciso ter cuidado para não estragar os rankings das finanças, não deixando entrar qualquer um no edificio municipal, muito mais quando o presidente da Câmara está no exterior entretido com jornalistas.

Deixo aqui o vídeo para salvaguardar a legimitade do teor daquilo que acabei de escrever.  



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...