terça-feira, 7 de maio de 2013

Circo em tempo de Autárquicas

De passagem pela Mealhada fui atraído por um cartaz que dava conta de piranhas aviadoras, carnívoras e vorazes e pensei que já tinha começado a campanha eleitoral naquele concelho ou, quiçá, seria uma convocatória para uma reunião interna do PS local, partido que anda à turra e à massa (mais uma vez) quando cheira a eleições autárquicas.

Dias depois vejo o mesmo cartaz no município vizinho de Anadia e começo a ficar preocupado julgando que o PSD local tinha roubado a ideia do PS da Mealhada para convocar uma reunião interna, já que parece que padece do mesmo vírus do vizinho em ano de autárquicas.

Só na semana seguinte é que fiquei mais descansado e vi que afinal os mesmos cartazes andavam por Águeda e, sem que se conhecesse nenhuma divergência interna em relação ao partido que é poder, acabei por descobrir que afinal as piranhas voadoras pertenciam a um circo e fez cair por terra a alegoria à situação interna dos partidos que são poder local nestes municípios da Bairrada. Realmente, se assim fosse o circo tinha também passagem obrigatória pelo Concelho de Oliveira do Bairro, igualmente com problemas de piranhas nas mãos, no seio do PSD. E pelos vistos não se fala do assunto... por enquanto. 

Moral da história: Diferentes siglas partidárias, diferentes circos concelhios mas o apetite das piranhas para morder os seus pares mantém-se. E viva o circo... no sítio do costume, como diz o cartaz.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...