terça-feira, 13 de novembro de 2012

Serranos não... ferroviários!

A Pampilhosa, freguesia do concelho da Mealhada, tem mostrado o seu potencial futebolístico além fronteiras e tem feito história por onde tem passado, apesar das insistentes gafes jornalísticas que teimam chamar Pampilhosa da Serra àquela que na verdade é Pampilhosa do Botão.

A coisa já é antiga e sempre que acontece alguma coisa por aquelas paragens lá vem um iluminado pivot de informação ou um jornalista desportivo a dar um ar de graça e quando vê algo escrito apenas com o nome de "Pampilhosa" sente-se logo no direito de enriquecer a informação juntando-lhe o "Da Serra".

Ao longo dos anos a insistência das gafes é proporcional à vontade do povo daquela freguesia bairradina de alinhar a sua terra no mapa, dando orientações geográficas aos desnorteados jornalistas.

Bem, mas isto tudo vem a propósito do jogo da próxima sexta-feira, que vai colocar o Pampilhosa em jogo com o Braga para a Taça de Portugal, coisa que logo a seguir ao sorteio fez subir à tona da imprensa nacional que o Braga ia jogar a Pampilhosa da Serra... pois claro.

Para evitar confusões, o Braga afinal não joga em Pampilhosa da Serra nem em Pampilhosa do Botão. Vai jogar na Mealhada e ponto final e acabaram-se as confusões.

A propósito destas trocas de serranos por ferroviários, as gentes de Pampilhosa, também num jogo para a Taça de Portugal, frente ao Sporting, deram uma lição de geografia à imprensa nacional, mas pelos vistos não valeu de nada... continua tudo desnorteado.

Recordemos aqui, graças às fotos do grupo de amigos da Pampilhosa no Facebook, o momento do jogo frente ao Sporting com o Pampilhosa em alta por exibir no início uma tarja que dizia nunca ter perdido frente ao Sporting (cá para nós, se fosse hoje... não sei não, a tarja podia voltar a Alvalade). O Braga também nunca perdeu na Mealhada e o Pampilhosa também nunca perdeu com o Braga na Mealhada. Vamos ver o que dá o jogo na sexta-feira e esperar que os jornalistas nacionais apareçam pela Mealhada e não lá para os lados de Pampilhosa da Serra, senão arriscam-se a acompanhar um treino do grupo desportivo pampilhosense ao invés de assistirem à vitória do Futebol Clube da Pampilhosa frente ao Braga.     
     

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...