domingo, 29 de julho de 2012

Rolha de regresso a Oliveira do Bairro

O primeiro rolhão que a Rota da Bairrada "plantou" no nosso território vinhateiro e que depois foi obrigada a retirar por, alegadamente, ter contraído uma infecção causada pelo bicho da cortiça (brincadeira), está de regresso a Oliveira do Bairro.

Depois de ter estado em processo de recauchutagem, desde o passado dia 13 de Junho, a famosa rolha/pórtico veio passar as férias a casa, esperando que as suas gémeas, a colocar nos outros municípios bairradinos, tenham caracter mais definitivo e se fixem de vez onde sejam "plantadas". 

Ah, para quem não sabe de que rolha falo, deixo aqui pistas... e aqui também.

4 comentários:

Anónimo disse...

Com os excelentes conhecimentos técnicos que os Sr.s demonstram, ficamos deveras surpreendidos com a ausência da vossa colaboração para a resolução de um problema do bicho da cortiça (uma matéria viva e orgânica e a sua junção com uma inorgânica, expondo as duas à intempérie). A própria corticeira AMORIM, não teve solução para tão ambicioso projecto, mas visto que os Sr.s são tão dotados, teriam de certeza um óptimo cargo numa empresa como a AMORIM.
Não há duvida que, como verdadeiros Portugueses que somos, a nossa veia critica destrutiva é sempre muito apurada pela falta de capacidade de fazer melhor.

Anónimo disse...

Perdi alguns minutos a ler sobre este assunto e dei o tempo como mal empregue. Há pessoas que tentam levantar uma região e um país mas há algumas que só pensam em destrui-lo, até pelos comentários que fazem
Se em vez de não fazerem nada a não ser falar mal de tudo e todos, arregaçassem as mangas e fossem trabalhar o país estaria muito melhor.
Aproveito para lhe dar uma lição, para abrir uma garrafa de espumante não é preciso um saca-rolhas, como tão bom bairradino se julga deveria ter este conhecimento

Anónimo disse...

É com grande prepleccidade mas muita satisfação que surpreendetemente vejo publicado o comentario que lhes fiz.
Significa que não são mais um daqueles blogs que se limitam a dizer mal por dizer.
Desculpem alguma agrecividade.
É bom ver que há blogs que realmente se interessam pela Bairrada.
Quero também louvar o interesse que a Rota da Bairrada tem demonstrado em promover o nosso território.
Já agora o meu nome é Rui Pedro Fernandes, designer do pórtico em questão.
Acresce-me esclarecer para quem não entendeu e comentou noutros meios que o pé foi inspirado na antiga garra que segurava a rolha no processo de degorgement, claro como um elemento mais estilizado e moderno.
Continuem atentos, e informem o que de melhor e pior se faz na Bairrada.
Todos pela Bairrada!

João de Barrios disse...

Caros anónimos, é por todo esse vosso cinzentismo que às vezes as boas iniciativas não têm outro colorido. Este blog pauta a sua acção pelo humor e quando falou de bicho da cortiça até teve o cuidado de referir que era brincadeira, sabendo de antemão que haveria pessoas que não percebem uma piada mas dão lições a outros dizendo que não é preciso saca-rolhas (que lição). Já agora digo-lhe, como bairradino, que nem copos preciso... e há dias numa visita a umas caves da região precisei de um tira cápsulas para beber um espumante magnífico. Obrigado pela lição. Nunca mais usarei um saca-rolhas. Boas férias anónimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...