terça-feira, 24 de julho de 2012

Passos Coelho visita autor do cartaz "Vai estudar... Relvas"

Luís Menezes
O Primeiro-Ministro da nação, Pedro Passos Coelho, está de visita marcada a Cantanhede nesta quarta-feira, dia 25, e apesar de se dizer que o chefe do Governo vem felicitar os cantanhedenses pelo feriado municipal (coisa pouco permitida pela troika) ou para inaugurar a EXPOFACIC, o Bairradices sabe que o objectivo da visita é outra.

Fonte bem colocada junto de Passos Coelho, mesmo ao lado, deixou escapar ao Bairradices a informação de que o Primeiro-Ministro quer vir conhecer pessoalmente o prof. José Santos, de Cantanhede, que foi autor daquele mediático post-it gigante na chegada de uma etapa da Volta a França a incentivar aos estudos o número dois (ou número um do Governo), com um sugestivo "Vai estudar...Relvas".

Para muitos, este gesto de Passos Coelho de querer conhecer um manifestante tão peculiar é rotulado de coragem, mas outros entendem que o Primeiro-Ministro apenas quer vir cumprimentar o causador de tanta gargalhada nacional, inclusivé as suas próprias gargalhas, quem sabe, nas costas do senhor sem estudos. 

Entretanto, o Bairradices está em condições de avançar que os post-it's vão proliferar um pouco por todo o concelho, tendo a sua aparição apoteótica mesmo no recinto da EXPOFACIC, pois há já quem comente que Pablo Alborán vai aparecer em palco, não com Carminho, mas envolto numa cartolina amarela, a sugerir "Vai estudar... Relvas" e no verso: "por qué no te callas???".

José Santos não pára e vai conseguindo parceiros de "peso"para o protesto e o Bairradices vai dando a conhecer esses feitos um pouco por todo o concelho, vejam alguns exemplos:
José Santos
Pedro Teixeira

Ourives
Escola Profissional

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...