quinta-feira, 1 de março de 2012

Anadiense apanhado em actividade piscatória pedófila

Um pescador de Anadia, de 45 anos, está entre os identificados pelas autoridades, esta quinta-feira, por pesca ilegal, supostamente por estar implicado em capturar pescada sem medida (imatura) e por venda de pescado sem ter passado pela lota.

A notícia é do Correio da Manhã (e pode ser lida aqui) e dá conta que foi o Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR que foi responsável pela apreensão, nos portos de Aveiro e Nazaré, de 985 quilos de pescada imatura, que não possuía tamanho mínimo para ser comercializada.

Na mesma notícia pode ler-se que nesta operação de combate à pesca ilegal no porto de pesca de Aveiro foram apreendidos 737 quilos de pescada, "por não possuir o tamanho mínimo (27 centímetros) para ser introduzida no consumo", refere uma nota da GNR.

Na mesma operação, em que foi identificado um homem de 45 anos, residente em Anadia, foram ainda apreendidos cerca de 37 quilos de sável, por não terem sido sujeitos ao regime de primeira venda em lota, informa a GNR.

Bem, contas feitas ao crime, o certo é que uma das acusações deverá cair pois a malta do pescado fez uma boa acção ao ter evitado mesmo que o peixe imaturo frequentasse aquele local de venda (lota) para peixe adulto. Agora a questão de pescar pescada sem respeitar as medidas da pesca e do pescado… é capaz de dar uma peixeirada da grossa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...