sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bairradices encontrou o Garoto da Pampilhosa

Depois de tantas e tantas incertezas sobre o paradeiro do Garoto (estátua mítica da Freguesia de Pampilhosa, Mealhada), o Bairradices desenvolveu contactos aos mais alto nível por essa Europa dentro e descobriu que o dito afinal está bem de saúde e foi passar o Natal com dois grandes familiares: O primo Manneken Pis (a mediática estátua de Bruxelas do miúdo a urinar) e com o primo El Caganner (da Catalunha, não menos famoso, especialmente no Natal).

O Bairradices sabe que o garoto está bem, apesar do cansaço que apresenta por estar constantemente a limpar o esterco dos primos, nos últimos dias. Isto faz-me pensar no futuro da nossa Europa, pois quando há dois a fazer m... da grossa, um só não chega para limpar e muitos são atingidos pelos salpicos.

Bem, mas voltando ao garoto, sobre o regresso à Pampilhosa nada conhecemos da intenção deste pequenote. No entanto, há quem afirme que este marco importante dos monumentos melhadenses quer trazer a família para a Mealhada para juntos tentarem descobrir o que é feito dos restantes monumentos da região, estando na perspectiva destes fazer mesmo um programa de rádio (para correr com a IURD da Rádio Clube da Pampilhosa) tipo aquele Ponto de Encontro do saudoso Henrique Mendes.

O Bairradices deixa aqui o instante captado no Natal, com o desgraçado do garoto a limpar a sujidade dos primos Manekas e Kagador. Podia ser pior.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...