A propósito, com um nome daqueles era previsível que fosse apanhado, ainda por cima pelas finanças que não fazem outra coisa... apanham a malta, especialmente os jumentos porque há "espertos" que ainda se vão safando.
É engraçado ver que o autor (anónimo) do blogue com o nome de "O Jumento", depois de uma queixa do antigo director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, por alegadas fugas de informação provenientes do interior da máquina fiscal, foi investigado pela Polícia Judiciária e, depois, pela Interpol. Não conseguiram desvendar a identidade e a queixa foi arquivada. Mas o jornal i encontrou o autor: chama-se Victor Sancho e é um quadro superior da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, do Ministério das Finanças.
Qualquer dia ainda vamos ver uma investigação deste jornal em Anadia para apurar de onde vêm os ódios de estimação que o presidente da Câmara, Litério Marques, recebe em forma de blogue. Sinceramente, acho que o jornal não vai ter muito trabalho.
Certo, mas mesmo certo é que a coisa está negra, porque a escuridão de nomes como Anadia profunda ou Face Oculta de Anadia não augura nada bom tempo político para os próximos tempos.
Última Hora
Depois de escrever este post, verificámos que o "Anadia Profunda" afinal sumiu-se na blogosfera, pelo menos tem uma mensagem nesse sentido, que diz o seguinte:
Depois de escrever este post, verificámos que o "Anadia Profunda" afinal sumiu-se na blogosfera, pelo menos tem uma mensagem nesse sentido, que diz o seguinte:
"O blogue que está a procurar não foi encontrado"
Será que foi como nas finanças? Será que o autor anónimo como o do Jumento estava dentro da própria máquina que criticava e com medo do jornal i, antecipou-se à investigação e engoliu um comprimido virtual de cianeto e virou pó, também virtual?
1 comentário:
O autor é funcionário da câmara municipal de anadia
Enviar um comentário