quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Carta de Condução? O que é isso?


A GNR de Cantanhede cometeu, esta semana, a proeza de apanhar uma mulher sem carta de condução, ou melhor, uma senhora que já foi apanhada 37 vezes pela mesma razão, quase sempre na zona de Coimbra e nos últimos 21 anos.

A senhora em causa conta ao Correio da Manhã (veja o artigo) que já chumbou oito vezes no exame de código e alegando que não tinha dinheiro para mais porque tinha três filhos para criar, decidiu pegar no volante e acelerar, até porque isso de carta de condução é para os outros (os que passam à primeira no exame e para os que não têm três filhos).

Pergunto à senhora Cristina (condutora arrojada e auto-proclamada "às do volante") se nestes 21 anos de multas, em que até se vangloria por ser julgada duas vezes na mesma semana, chegando a cumprir três anos de prisão, quanto dinheiro gastou? Quando dinheiro está a gastar ao erário público?

Olhe senhora condutora faça um favor a si própria e à comunidade e vá ao Centro Novas Oportunidades e ponha-se a estudar (porque é grátis e não vai colidir com a criação dos seus filhos), aprenda a ler e a interpretar o que lê e depois apareça na escola de condução e tire a carta de vez… Não duvido que conduza bem, mas é só por uma questão legal, se sabe o que isso significa.

E mais lhe digo: Até a velhinha anedota daquele que não tinha carta porque a família não escreveu já está forma de moda. A malta agora até manda e-mails. Tenha juízo Cristina e tente entrar para o Guinness por outras razões, das quais os seus três filhos se possam orgulhar
.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...