domingo, 24 de maio de 2009

A brincar...A brincar

Dado como chave para a compreensão de culturas, religiões e costumes, rotulado mesmo de elemento vital para a condição humana, o humor vem dissecando a vida e as maneiras da sociedade humana através dos séculos. Numa das muitas brilhantes definições da Wikipédia acabei por encontrar o riso como algo em constante mutação ao longo dos tempos acompanhando costumes e correntes de pensamento.

O humor está em todo lado – ou melhor deveria estar – dependente da forma como olhamos a vida nas suas mais diversas áreas. Fazer humor com aquilo que nos rodeia pode ser motivo de piada, ou não, mas não é sinónimo de desrespeito de irresponsabilidade ou de leviandade.
Tido como um bom remédio, rir parece fazer bem física e psicologicamente. Este é um dos objectivos do Bairradices, propondo-se no apoio a esta terapia, para fazer esquecer, quem sabe, este o aquele sinal de uma crise, que já foi apelidada de tanta coisa pelos nossos políticos contemporâneos.

Na tentativa de procurar uns sorrisos, nem que sejam de tonalidade amarela, o Bairradices quer tentar mostrar a Bairrada sob uma vertente mais atractiva, mais colorida, mais genuína, mas com responsabilidade e seriedade. E por falar nisso, prometo que este será o post mais sério de todos, mas um preâmbulo assim o exige.

Conto com o apoio dos cibernautas bairradinos, e não só, para atingir este objectivo de sorrir a falar da Bairrada… Porque isto de ter piada não é fácil.

"O humor é, nas pessoas, um elemento terrivelmente desconhecido. Pode unir um povo inteiro como o não fazem os costumes e a própria língua"

Agustina Bessa-Luis

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...