sábado, 16 de março de 2013

Uma bicicleta de pau e uma bebedeira que é fogo

Águeda suprepreendeu-nos, nesta semana que agora termina, com duas notícias do mundo das duas rodas. A primeira dá conta da construção de uma bicicleta de pau e a segunda mostra que é possível alguém manter o equilíbrio numa bicicleta eléctrica com uma carraspana avaliada em 4,41 g de álcool por cada litro de sangue.

Mas vamos por partes. O ex-futebolísta Zé Nuno Amaro, que há muito encontrou paixão pelas bykes, decidiu ser mais arrojado e levar a cabo um projecto para uma bicicleta de pau, ou mais cuidadosamente dito, "resultante de desperdícios da indústria da madeira".
 
Até aqui tudo bem, mas Zé Nuno Amaro estava longe de pensar que na mesma semana em que foi dado a conhecer o projecto, apareceu um ciclista, também de Águeda, a conduzir uma típica byke eléctrica com uma elevada alta tensão alcoólica, que ultrapassou os 4 g por litro de sangue.
 
O episódio não passou despercebido às gentes de Águeda que nunca viram tanta bebedeira a circular em duas rodas e vai daí ligaram para a GNR. As autoridades conseguiram detectar o bafo de álcool e o seu titular mas na condição de peão sentando a aquecer as mãos numa pequena fogueira... e nem rasto da bicicleta.
 
Onde foi buscar a lenha o ciclista? Ups acho que Zé Nuno Amaro ficou sem protótipo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...