Em época de Natal, CDS-PP de Anadia e Litério Marques (Presidente da Câmara e social democrata) trocaram prendas, ou melhor, o CDS-PP deu uma prenda a Litério acusando-o de dar prendas aos anadienses. Litério não gostou, rasgou o embrulho e destruiu a prenda, diz a malta do CDS-PP.
Parece confuso? Pois parece. Mas vamos aos factos. Se há sinais de desmorenamento da coligação CDS-PSD a nível nacional, esses sinais são mais do que óbvios a nível local (e há mesmo quem acredite que este diferendo de Anadia pode derrubar o Governo, mas isso são outras contas). Por Anadia o CDS-PP entende que Litério Marques deu aos anadienses neste Natal uma dívida astronómica e vai daí espalhou cartazes pelo concelho a anunciar a boa nova.
Litério não demorou e vai daí manda retirar o lixo de alguns locais estratétigos. Numa acção de "toca a limpar" porque o Natal estava à porta, o autarca fez limpeza geral e, por coincidência, apanhou uns cartazes manhosos do CDS-PP e levou-os para os aramazéns da Câmara, quem sabe para aproveitar a estrutura (e ainda o chamam de gastador) e colocar cartazes de despedida para Outubro próximo ou, quem sabe, para ajudar o seu sucessor (já acredito em tudo) com frases do tipo: "Votem no meu amigo Zé para verem como é que é" ou "Vou ter que ir embora e deixar o poleiro mas mal por mal votem no Zé Ribeiro".
Sem comentários:
Enviar um comentário