segunda-feira, 15 de abril de 2013

Desportos radicais com vacas em Cantanhede

Aqui há uns tempos o Bairradices divulgava uma "coqueluche" desportiva de um domingo à tarde. Não, não estou a falar de futebol. Muito melhor, é uma grande competição com o sugestivo nome de "Onde caga o porco". Isso aconteceu em Oliveira do Bairro e pode ser recordado aqui.

Melhor que dar o cunho bairradino a uma competição digna de umas olimpíadas do acto de esvaziar o intestino animal, ao utilizar um porco, somos surpreendidos este domingo por uma competição do género mas à moda da Gândara, ou seja, o concurso da "Vaca Cagona". Brilhante.

Tanto o "Onde Caga o Porco" como a "Vaca Cagona"tem como objectivo premiar quem acertar na parcela onde o animal solta as fezes, num género de roleta dos pobres viva e mal cheirosa. A malta compra quadrados numerados e espera que o animal se "borre", literalmente, para gáudio dos apostadores. E foi assim o Domingo em Enxofães, Cantanhede. Foi uma tarde de m... mas foi diferente.

Já agora - e fazendo aqui um pouco de serviço público - informamos que a vaca cagou no número 218. Parabéns ao vencedor!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...