terça-feira, 22 de novembro de 2011

Só os socialistas gostam de assembleias às segundas

Os eleitos do PSD e do CDS-PP de Águeda baldaram-se, na noite da passada segunda-feira, para a reunião magna do concelho - a Assembleia Municipal. Ao que parece, só apareceram os deputados do PS e como não havia malta suficiente para fazer o encontro, a coisa ficou adiada.

O Bairradices investigou as causas que levaram ao afastamento dos senhores de direita daquela reunião e concluiu que afinal não foi pela simples razão de ser "Dia de Sapateiro"* mas sim porque o canal, ainda público, da RTP estava a exibir mais um Prós e Contras e o tema era "De corte em corte"... e eles pimba, cortaram-se e mandaram os socialistas à fava.

Perante isto o presidente da Câmara já chamou a cena de "vergonha". Os faltosos já tinham avisado que não gostavam do dia de segunda-feira para ter aquela reunião. O PS já estrebuchou e diz que a coisa "é lamentável" e com esta posição "ficam os aguedenses a saber que para os eleitos do PSD e do CDS-PP os problemas de Águeda têm dias próprios para serem resolvidos".

Sinceramente, eu não acredito que os senhores deputados faltaram porque era uma segunda-feira. Deixem-nos explicar. Quem sabe se isto não é para ajudar o Estado a poupar nas senhas de presença ou, quem sabe, foi a simples forma de aderirem, por antecipação, à greve geral de quinta-feira?

Eu resolvia o assunto, pegava no regimento da assembleia e pimba, criava um novo artigo: "Se à hora marcada para a assembleia não estiverem presentes pelo menos, metade dos seus eleitos, a mesma funcionará, meia hora depois, em segunda convocação, com qualquer número de eleitos presentes". "Mai nada" ou então acabem com o clube.

* Diz a tradição que é às segundas-feiras que se seguem aos fins-de-semana de festança dá-se o nome de Dia de Sapateiro. Remendos, meias solas e capas só na terça-feira, porque na segunda dói.

1 comentário:

Anónimo disse...

A sugestão que indica no fim não é possível. Questões de quórum (CPA).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...